Albufeira investe na sua Requalificação

Até ao final deste ano deverá estar concluída a repavimentação do caminho que liga Vale Parra à Guia. Esta intervenção, a juntar ao contrato assinado recentemente para solucionar diversos problemas pontuais em ruas, estradas e caminhos, conjuga um investimento de cerca de 930 mil euros, com vista a melhorar a rede viária do Município.

Explica a autarquia que «o investimento na rede viária municipal tem vindo a ser uma das grandes prioridades do Município de Albufeira nos últimos anos, a par das infraestruturas básicas, como água e saneamento». O município adianta que «recentemente foram assinados diversos contratos, sendo que um deles é para a resolução de problemas pontuais e outro a para o caminho 1281».

Pub

O contrato de execução da empreitada que visa o caminho 1281, que liga Vale Parra à Guia, diz respeito a correcções do pavimento deformado por raízes ao longo da faixa de rodagem e reformulados os pavimentos, lancis e bermas.

Serão também executados órgãos de drenagem longitudinal, tais como valetas e passagens hidráulicas, reformuladas as passadeiras sobre-elevadas e substituída a sinalização vertical assim como a marcação transversal e longitudinal. Esta requalificação significa um valor de quase 380 mil euros e a obra deverá estar concluída no final deste ano.

Entretanto, o Município assinou também na passada semana um contrato no valor de quase 450 mil euros, para colocar fim a diversos problemas em ruas, estradas e caminhos que precisam de ser requalificados.

O Município espera deste modo «dirimir diversas irregularidades de pisos, bermas e passeios, um pouco por todo o concelho».

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…