Congresso Nacional da Rede das Cidades Educadoras | Lagoa ´19

O 8º Congresso de Cidades Educadoras | Lagoa '19 reuniu mais de cinquenta cidades e de quinhentas pessoas, dezenas de autarcas de todo o país, investigadores e especialistas reconhecidos e jovens em representação dos seus municípios, tendo no final todos dito que lhes fica na memória.

De dois em dois anos as Cidades Educadoras Portuguesas reúnem-se para debater experiências, desafios e perspetivas de futuro.  São mais de setenta municípios portugueses, que têm em comum vinte princípios de uma carta internacional, e a educação como prioridade das suas opções governativas. 2019 foi o ano que este Congresso aconteceu em Lagoa, e pela primeira vez no Algarve.

Pub

Aos três dias de conferências, mesas de debate, apresentação de experiências, seguiu-se um quarto dia de contacto com o território e a paisagem natural, com os agentes associativos, e as expressões culturais de Lagoa - Algarve.

Veja a vídeo reportagem que o Município de Lagoa produziu.



Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.