Espetáculo multidisciplinar «Reunião de Protesto» em Lagos e Tavira

A Rizoma Lab - Associação Cultural e a Contemporaneus vão apresentar em Lagos e Tavira, no mês de junho, espetáculo multidisciplinar «Reunião de Protesto», com teatro, música, vídeo, design e artes plásticas.

“Refletir sobre a importância capital e intrínseca da cultura e das artes na história do Homem” é o objetivo do espetáculo, que conta com encenação de Neusa Dias e direção musical de Vera Batista.

Pub

“Trata-se em boa medida de um manifesto artístico - um trabalho teatral em forma de debate e de exposição criativa tanto dos problemas vividos na arte e pelos artistas, bem como da disseminação de conhecimento sobre o lugar da arte na existência individual e colectiva, em especial nos tempos que vivemos”, acrescentam as duas associações.

A Contemporaneus - Associação para a promoção da arte contemporânea (vocacionada para a criação e divulgação da música contemporânea,com sede em Estremoz) e a Rizoma Lab - Associação Cultural (vocacionada para a realização de projectos culturais e científicos numa perspectiva intercultural e transdisciplinar, com sede em Lagos) procuram “construir um «protesto» inovador, vívido, provocante, que comungue com o público, familiarizando-o com os processos, desafios e responsabilidades da criação artística”.

O espetáculo vai subir ao palco do LAC - Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos, nos dias 20, 21 e 22 de junho, e no Clube de Tavira, nos dias 28 e 29, sempre às 21:30 horas.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,