
Incêndio em Monchique já está dominado
O incêndio que hoje deflagrou na zona de Chã da Casinha, no concelho de Monchique, e chegou a mobilizar mais de dez meios aéreos para o seu combate, já está dominado, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O alerta foi dado às 15:11 horas e o fogo atingiu uma zona de mato e eucaliptal, com a intenso vento e a orografia a prejudicarem a resposta inicial dos homens no terreno.
O reforço dos meios – chegaram a estar mais de 250 operacionais no terreno, com a ajuda de 12 meios aéreos – acabou por permitir que o incêndio fosse dado como dominado, ou seja em fase de resolução, cerca das 18:45.
“Os trabalhos no terreno passam agora por ações de consolidação da extinção”, explicou fonte do CDOS.
Às 19:15, continuam no local quase 200 operacionais, apoiados por 57 veículos e sete meios aéreos.