O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Faro, um cidadão português de 50 anos de idade, indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, em Lille (França).
O detido, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas, pretendia viajar com destino a Cork, na República da Irlanda.
O homem foi presente ao Tribunal da Relação de Évora para validação da detenção e aplicação de medidas de coação, tendo resultado na condução do mesmo ao Estabelecimento Prisional local, onde aguardará a tramitação da sua entrega ao estado francês.
Também no Aeroporto de Faro, o SEF deteve em flagrante delito pela prática do crime de uso de documento falsificado (passaporte e bilhete de identidade da Grécia), um passageiro de 26 anos de idade, quando pretendia viajar com destino a Shannon, na República da Irlanda.
O detido foi conduzida ao DIAP do Tribunal Judicial de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.