Albufeira acolhe “Feira de Caça, Pesca e Natureza”

Em pouco mais de duas semanas Albufeira acolhe a "Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza" na Marina de Albufeira. O certame, que já vai na XXIII edição, decorre de 5 a 7 de julho, numa iniciativa realizada em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Município e Marina de Albufeira.

O programa inclui gastronomia, exposição de animais, animação, artesanato e uma forte componente dedicada às atividades e competições equestres, com destaque para o Espetáculo do Centro Equestre da Lezíria Grande (dia 5), a 1a Taça de Dressage Cidade de Albufeira (dia 6), o Espetáculo “Sentimento Equestre” pela escola Lusitanus Miranda Arte Equestre (dia 6) e a 1a Taça de Obstáculos Cidade de Albufeira (dia 7). A entrada é livre!

Pub

As atividades e competições equestres são uma das principais atrações da XXIII edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, que este ano, pela primeira vez, vai ser realizada no concelho de Albufeira.

No dia 5 de Julho (sexta-feira), pelas 21h00, o Picadeiro instalado no recinto da Marina de Albufeira, transforma-se num grande palco para acolher o Espetáculo do Centro Equestre da Lezíria Grande com o Mestre Luís Valença.

A iniciativa conta com a participação especial de Filipa Sousa, a cantora albufeirense vencedora do Festival da Canção em 2012 e representante de Portugal no Festival da Eurovisão. A anteceder o espetáculo, está prevista uma demonstração de Paradressage com o Campeão Nacional de Equitação Adaptada, Pedro Félix.

No dia 7, último dia do certame, a partir das 9h30, realiza-se a 1ª Taça de Obstáculos Cidade de Albufeira. A entrega dos prémios está marcada para as 14h00, sendo que a Taça será entregue ao melhor cavaleiro de cada escalão. As inscrições são limitadas, quer para a 1ª Taça de Dressage de Albufeira, no sábado, quer para a 1ª Taça de Obstáculos Cidade de Albufeira, no domingo, devendo os interessados efetuar a respetiva inscrição, ou solicitar mais informações, através do endereço eletrónico: equitacaoalbufeira@gmail.com.

Pub

Vão ainda passar pelo recinto da Feira as duas Escolas de Equitação do concelho de Albufeira, nomeadamente a Lusitanos Albufeira e a Bruno Cavalinhos – Picadeiro Fernando Oliveira, que irão dar a conhecer ao público o trabalho que têm vindo a desenvolver, através de diversas demonstrações, quer por parte de alunos quer de professores.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,