Comissão de Utentes do SNS de Portimão promove vigília em defesa da Pediatria

A Comissão de Utentes do SNS de Portimão vai realizar uma vigília em defesa da Pediatria do Hospital de Portimão, marcada para quarta-feira, 19, às 18:00 horas, junto à unidade de saúde.

“Tal como sucedeu em 2014, surgem notícias do possível encerramento da maternidade do Hospital de Portimão, devido à falta de médicos. A Comissão de Utentes do SNS de Portimão habituada a este tipo de manobras por parte de quem quer destruir o SNS, apela novamente à luta dos utentes para dissuadir quem tem o poder, de as concretizar”, refere a comissão, em comunicado.

Pub

Recorde-se, a Maternidade do Hospital de Portimão esteve encerrada no fim de semana alargado de 7 a 11 de junho, por falta de médicos.

A comissão de utentes entende que “os pretextos utilizados não passam disso mesmo, o que se observa por parte dos órgãos dirigentes é que não se pretende resolver problemas do SNS, nem melhorar a qualidade da saúde das populações”.

De acordo com os utentes, o Algarve precisa de “mais de 600 médicos, enfermeiros e auxiliares” e os problemas no Hospital de Portimão persistem, desde a falta equipamentos à falta de materiais indispensáveis a diagnósticos e tratamentos médicos.

“Encerrar a maternidade do Hospital de Portimão é um crime contra as populações. O Algarve não pode ficar reduzido a uma maternidade no Hospital de Faro para meio milhão de habitantes. Os utentes de Aljezur e Vila do Bispo, por exemplo, ficariam a duas horas de distância, com os riscos e os custos que tal medida comportaria”, conclui a comissão de utentes.

Pub



Pub
Mais em Saúde
No final de junho vamos ter novidades sobre a imunidade contra a covid-19 – CNN

Trinta e seis hospitais públicos e 16 laboratórios privados participam na quarta fase do inquérito serológico nacional, que vai permitir

Covid-19: Governo prolonga situação de alerta até 30 de junho mas regras mantêm-se

Em reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo decidiu prolongar a situação de alerta inerente à Covid-19 até ao final do

Varíola dos macacos alastra pelo mundo (vídeo)

A varíola dos macacos espalha-se pelo mundo. Há já mais de 230 casos confirmados em 19 países,…

CHUA promove Jornadas de Medicina Física e de Reabilitação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organiza no próximo dia 7 de junho as…