A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um suspeito da prática de três crimes de homicídio na forma tentada e um crime de violência doméstica, que vitimaram duas mulheres e um jovem na cidade de Olhão.
“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve, através de colaboração internacional da congénere alemã e em cumprimento de mandado de detenção europeu, o suspeito da presumível autoria de três crimes de homicídio na forma tentada e um crime de violência doméstica”, anunciou a PJ.
O caso remonta a 5 de abril de 2019, data em que as vítimas, uma mulher com 30 anos de idade, grávida, a respetiva mãe, de 52 anos, e o irmão, um jovem de 15 anos, foram agredidos pelo anterior companheiro da primeira, com recurso a arma branca, ilícito ocorrido no interior da residência das vítimas.
Na sequência da agressão, viriam a ser provocadas lesões graves que representaram um perigo concreto para a vida das vítimas, não fosse a rápida assistência médica prestada.
A investigação desenvolvida permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na identificação e localização do presumível autor em território alemão.
O homem, de 32 anos, foi detido em cumprimento de mandado de detenção europeu e extraditado ontem, quinta-feira, para Portugal.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público – DIAP Olhão, onde o detido será presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.