Recital de ópera no Teatro de Portimão

Ouvir uma ária da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini, depois de ter apreciado uma composição do pianista Carlos Santoro para o poema “Acalanto da Rosa”, de Vinicius de Moraes são apenas dois exemplos do que se poderá escutar na próxima quinta-feira, dia 4 de Julho, pelas 21h00, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão.

Numa apresentação única em Portimão, o tenor Renato Cordeiro, a soprano Michele Tomaz e o pianista Jeferson Mello apresentarão 17 números de canto lírico e música erudita. Estes três músicos brasileiros, que se reúnem agora pela primeira vez em Portugal, depois de várias apresentações pela Europa, começaram os estudos no seu país natal, tendo depois aprofundado em academias e universidades europeias.

Pub

Renato Cordeiro concluiu o seu mestrado em Canto Lírico no Conservatório Trinity Laban de Música e Dança, em Londres, sendo orientado pela mezzo-soprano Ameral Gunson e pela pianista Helen Yorke. Michele Tomaz pós-graduou-se em Performance em Canto, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, sob orientação das professoras Elisabete Matos e Dora Rodrigues. O pianista Jeferson Mello fez o seu mestrado em Acompanhamento na Itália, nos conservatórios de Adria e Vicenza.

O espetáculo em Portugal faz parte da série de concertos Bravíssimo, que é realizada desde o início do ano no Brasil pela organização Unicultura. Os bilhetes para custam oito euros (cinco euros para professores e alunos da Academia de Música de Portimão e maiores de 65 anos) e estão à venda na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites de espetáculo até ao seu início, e no Museu de Portimão na terça-feira das 14h30 às 18h00 e na quarta e quinta das 10h00 às 18h00. Mais informações online ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,