Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Projeto da APEXA vence Prémio Futebol Para Todos

O projeto Liga Futebol pela Inclusão, promovido pela APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, é um dos três projetos vencedores da 2.ª edição do Prémio Futebol Para Todos.

A iniciativa criada em 2018 pela área de Responsabilidade Social da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do programa da UEFA HatTrick FSR, tem como objetivo apoiar projetos que considerem a prática do futebol, o veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Desenvolvida pela APEXA, a Liga Futebol pela Inclusão visa promover a inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas com deficiência no desporto através da participação dos seus utentes e colaboradores na prática de futebol adaptado.

A FPF, a Associação de Futebol do Algarve, o Instituto Nacional para a Reabilitação e o Instituto Português do Desporto e Juventude são os parceiros institucionais da iniciativa, que conta com o apoio do Armacenenses, do Guia FC, do Imortal e do GD Lagoa.

A administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, a embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com Coroa, Catarina Furtado, o vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, e a diretora para o futebol feminino da FPF, Mónica Jorge, formaram o painel de jurados que avaliaram as candidaturas apresentadas ao Prémio Futebol Para Todos.

A 3.ª edição do Prémio Futebol Para Todos já está confirmada e terá início em janeiro de 2020.



Exit mobile version