Rui Mogo, ex-presidente da junta de freguesia de Boliqueime, no concelho de Loulé, entre 2005 e 2017, faleceu ontem, terça-feira, aos 60 anos.
“Membro da atual comissão política de secção, Rui Mogo granjeou entre muitos sociais-democratas do concelho de Loulé e não só um profundo respeito e amizade, pela sua disponibilidade permanente, pelo espírito desinteressado de colaboração, e pelo trato simples e humilde, sempre norteado pela vontade de ajudar os companheiros de partido nas várias frentes de combate político”, refere o PSD/Loulé, em comunicado.
Rui Mogo, 60 anos, presidiu à junta de freguesia de Boliqueime durante 12 anos, entre 2005 e 2017, representando o PS nos dois primeiros mandatos e o PSD no terceiro e último.
A estrutura social-democrata elogiou “um homem pouco dado a protagonismos, genuinamente empenhado no desenvolvimento da sua terra e na resolução dos problemas dos seus conterrâneos”, que “ajudava de forma desinteressada, sem olhar a nomes, sem esperar recompensas ou ansiar qualquer reconhecimento”.
“A freguesia de Boliqueime, o concelho de Loulé, e em especial o PSD, perderam um grande homem, um grande autarca. Perdemos, que não restem dúvidas, um político genuíno, que na sua esfera local e à sua maneira, nos mostrou que fazer política não é regatear cargos, fazer manobras nos bastidores, conspirar aqui e elogiar ali”, realça o PSD/Loulé.