Polícia Marítima apreende 3.200 kg de sardinha em Vila Real de Santo António

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Vila Real de Santo António apreendeu, na passada segunda-feira, 1, cerca de 3.200 kg de sardinha, capturada durante um período de proibição.

De acordo com a PM, tratou-se de uma operação planeada e orientada para o controlo da pesca do segmento do cerco nas águas jurisdicionais em Vila Real de Santo António.

Pub

Durante a operação, foi abordada, em flagrante, uma embarcação no exercício de atividade de faina de pesca com arte de cerco, dirigida aos pequenos pelágios – concretamente à espécie sardinha, em período proibido.

Os agentes constataram que a tripulação da embarcação tinha exercido a faina, capturado e acondicionado a bordo cerca de 3200 kg de sardinha, durante o fim-de-semana, período em que está proibida a captura desta espécie.

A operação contou com quatro elementos da Polícia Marítima e um elemento da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, apoiados por duas viaturas e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.



Pub
Mais em Sociedade
Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…