Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Encontro etnográfico em Altura prestou tributo aos cabreiros

O 6.º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que decorreu no passado sábado, em Altura, no concelho de Castro Marim, fez este ano uma homenagem à figura dos cabreiros.

A organização do evento lembrou o papel dos cabreiros, “fundamentais para o equilíbrio eco ambiental da região”, no âmbito do «Tributo ao Povo».

Depois de um desfile etnográfico, pelas ruas de Altura, os grupos participantes – Rancho Folclórico de Santa Cruz de Jovim – Gondomar (Douro Litoral), Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos – Abrantes (Alto Ribatejo), Rancho Folclórico e Etnográfico de Castelo Branco  - Faial (Açores) e Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” (Altura) – subiram ao palco, situado na avenida 24 de julho, num evento de casa cheia.

A iniciativa foi organizada pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, Federação do Folclore Português, Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite e comércio local.

Recorde-se que a Associação Cultural Amendoeiras em Flor é uma associação sem fins lucrativos, que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoções da cultura presentes neste município e nesta região.



Exit mobile version