Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

FPF prepara Supertaça sustentável e entrega excedentes alimentares à Re-Food Algarve

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje uma parceria com a Algar para tornar “sustentável” a Supertaça marcada para o Estádio Algarve no domingo, além de entregar excedentes alimentares à Re-Food Algarve.

“Os eventos com elevada concentração de público produzem grandes quantidades de resíduos, sendo uma preocupação crescente da Federação Portuguesa de Futebol com a sua recolha, valorização e tratamento”, frisou a instituição, em comunicado.

Nesse sentido, com o objetivo de garantir que os resíduos recicláveis produzidos sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem e assim minimizar o impacto ambiental decorrente dos eventos através da correta gestão dos resíduos aí produzidos, a FPF anunciou uma parceria com a empresa Algar.

As duas entidades prepararam uma operação de separação e recolha total de resíduos espalhada por todas as zonas de público, incluindo as zonas para fãs instaladas no exterior do estádio.

A sinalética explicativa também foi uma preocupação, sendo também uma forma de sensibilização do público para esta temática.

Ao mesmo tempo, serão distribuídos por todos os bares copos recicláveis para que o consumo de plástico seja bastante menos impactante.

Por outro lado, à semelhança do que tem sido feito em eventos da FPF anteriormente realizados, no final do evento, será entregue a totalidade dos excedentes alimentares à ONG Re-food do Algarve, que apoia pessoas em fragilidade económica.

Além da preocupação com a produção de resíduos, a FPF tem demonstrado preocupações com os acessos para pessoas de mobilidade condicionada, que se deslocam em cadeiras de rodas e com deficiência.

Foram disponibilizados bilhetes especiais para pessoas de mobilidade condicionada numa zona adaptada no Estádio Algarve que permite a presença de um acompanhante (que tem direito a um bilhete gratuito), com direito a estacionamento.

Foram também criados espaços específicos para pessoas que se deslocam em cadeira de rodas e assentos de fácil acesso para pessoas com deficiência que não usam cadeira de rodas.

O jogo entre Benfica e Sporting está marcado para domingo, às 20:45 horas, com transmissão em direto na RTP1.



Exit mobile version