Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Canoagem: Algarvio Iago Bebiano foi 6.º na final de K1 200 metros do Mundial de juniores

Iago Bebiano, atleta do Kayak Clube Castores do Arade, alcançou hoje, sábado, o 6.º lugar na final A de K1 200 metros do Campeonato do Mundo de juniores de canoagem de velocidade, na Roménia.

Numa final alucinante, onde os oito primeiros classificados ficaram separados por 970 milésimos de segundo, o jovem algarvio registou o tempo de 37,145 segundos, ficando a apenas 3 décimas da medalha de ouro e a 238 milésimos de segundo de uma ida ao pódio.

Daniel Atkins, da Grã-Bretanha, somou o título mundial ao europeu que tinha alcançado há três semanas em Racice, República Checa, em final onde Iago Bebiano foi medalha de bronze.

Imagem da competitiva chegada

Iago Bebiano foi o terceiro atleta dos Castores do Arade a alcançar uma final A na distância olímpica de K1 200 metros em Campeonatos do Mundo de juniores, depois de Diogo Lopes (vice-campeão do mundo em 2013) e Tomás Santos (9.º classificado em 2018).

“Sinónimo do excelente trabalho que tem sido feito no Algarve e em particular pelos Castores do Arade no concelho de Lagoa”, refere o emblema, em comunicado.

O canoísta de Lagoa prossegue a sua participação nos Mundiais que decorrem em Pitesti, Roménia, desta feita em tripulação de K4 500m, também distância olímpica, com os seus colegas de equipa Bruno Macedo, Francisco Santos e Tiago Henriques, tentando o apuramento para a final A, depois de terem alcançado o 8.º lugar no Campeonato da Europa.



Exit mobile version