Antiga cidade romana de Balsa

Apresentação pública do projeto «Balsa – em busca das origens do Algarve» na próxima semana

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, vai acolher, na próxima segunda-feira, 19, às 18:30 horas, a apresentação pública do projeto «Balsa – em busca das origens do Algarve».

Este projeto, financiado pelo programa operacional do Algarve CRESC 2020, é da responsabilidade do investigador João Pedro Bernardes, da Universidade do Algarve, tendo como parceiros o Centro Ciência Viva de Tavira, o Município de Tavira e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Pub

O objetivo principal do projeto, que será desenvolvido ao longo dos três próximos anos, passa por “estudar o potencial arqueológico do que resta desta antiga cidade romana”.

Além das tarefas e atividades deste projeto, recentemente aprovado, serão também apresentados os objetivos das escavações arqueológicas associadas que irão iniciar-se, na Quinta da Torre d’Aires.

Para mais informações e inscrições, podem ser utilizados os contactos telefónicos 281326231 e 924452528 e o endereço eletrónico geral@cvtavira.pt.



Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…