3 detidos por lenocínio na Operação “Guest” em Quarteira e Vilamoura

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, ontem, dia 18 de agosto, nas localidades de Quarteira e Vilamoura, deteve três pessoas com idades ente os 55 e os 57 anos, por práticas ligadas ao lenocínio, tráfico de estupefacientes e evasão fiscal.

No âmbito de uma investigação que decorria há seis meses, os militares apuraram que num estabelecimento de diversão noturna, registado como hospedaria e bar, decorriam outras atividades ilícitas, como o lenocínio, isto é, o incentivo à prostituição, a evasão fiscal por não registarem todos os serviços prestados e o tráfico de estupefacientes.

Pub

Dado cumprimento a um mandado de busca em estabelecimento e a três mandados de busca domiciliária, os quais culminaram na apreensão de diverso material, destacando-se 2 armas de fogo, 285 munições de diversos calibres, 3 aerossóis de gás pimenta, 33 doses de haxixe, 28 doses de cocaína, 4 computadores, 5 telemóveis, 1 tablet, 4.996 euros em numerário, 180 libras em numerário (moeda do Reino Unido), 260 preservativos e diverso material relacionado com práticas sexuais.

Das 38 pessoas identificadas, entre clientes e funcionários do estabelecimento, três delas foram-no por permanência ilegal em território nacional.

Os detidos serão presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé durante o dia de hoje, 19 de agosto.

Esta operação contou com a colaboração do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Faro, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade Tributária.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Castro Marim: UCC/GNR apreende artes de pesca sem identificação na Praia Verde

Ontem, 17 de maio, foram apreendidas diversas artes de pesca que se encontravam sem qualquer marcação e identificação, na Praia Verde, no

São Brás
Projeto de turismo acessível «Museu para Todos» é inaugurado hoje em São Brás de Alportel

A cerimónia de inauguração do projeto «Museu para Todos», desenvolvido no Museu do Traje de São Brás de Alportel, no âmbito do Programa

Festival Sargo dinamiza Aljezur e Vila do Bispo

Os municípios de Aljezur e de Vila do Bispo acolhem, de 20 a 29 de maio, o “Festival Sargo da Costa Vicentina”.

Silves assinala Dia Internacional dos Museus

A Câmara Municipal de Silves assinala neste dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, com o tema central “O poder dos Museus”.