O patinador algarvio Diogo Marreiros conquistou ontem a sua terceira medalha nos Europeus de patinagem de velocidade que decorrem em Pamplona (Espanha), ao ser 3.º classificado na prova de 15.000 metros eliminação.
No segundo dia das provas de estrada da competição continental, o atleta do Roller Lagos conquistou a medalha de bronze, somando esta às de bronze e prata alcançadas na variante de pista, nos primeiros dias da semana.
Lutando, desde muito cedo, contra várias equipas completas e muito agressivas, casos dos franceses e italianos, o patinador lacobrigense, procurou, volta a volta, evitar as eliminações.
Diogo Marreiros sobreviveu até ao grupo de cinco patinadores que se lançou à última volta, tentou a vitória e a luta pelo título europeu, acabando por fechar a prova no 3.º lugar após um «sprint» disputado.
O francês Martin Ferrié sagrou-se campeão europeu, com um registo de 21.57,442 minutos, seguido do italiano Daniele di Stefano (21.57,596 minutos) e do patinador algarvio (21.57,835 minutos).
Ainda na mesma prova, Miguel Bravo (Roller Lagos) foi o segundo melhor português, na 18.ª posição, enquanto David Pedro (GD Lagoa) foi 26.º classificado.
Também em seniores masculinos, Duarte Souza (GD Lagoa) foi 11.º classificado na prova de 1 volta sprint.
No escalão de seniores femininos, competiram Andreia Canha e Carolina Ferreira, ambas do GD Lagoa, 6.ª e 17.ª classificadas, respetivamente, nos 15.000 metros eliminação.
Em juniores masculinos, Manuel Martins (GD Lagoa) foi o melhor dos três portugueses, ao terminar no 9.º lugar.