Cantor português Roberto Leal morre aos 67 anos no Brasil

O cantor português Roberto Leal, radicado no Brasil, morreu na madrugada deste domingo, 15 de setembro, aos 67 anos de idade. O cantor não resistiu a um cancro ao qual vinha sendo tratado desde há cerca de dois anos quando foi diagnosticado e desde segunda feira o seu estado de saúde piorou.
Nos últimos dias, o seu estado de saúde agravou-se drasticamente devido, principalmente, a uma inflamação generalizada que lhe apanhou uma vista e lhe causou insuficiência renal, tudo originado numa hérnia discal. Foi internado no Hospital S. Caetano, para recuperar, mas não resistiu e veio a falecer na última madrugada, pelas 03:30 horas.

António Joaquim Fernandes, usava o nome artístico de Roberto Leal, foi cantor, compositor e autor português radicado no Brasil. Devido ao seu sucesso e especial acolhimento da sociedade brasileira, durante a década de 1970, o cantor apresentava-se como um embaixador da cultura portuguesa no Brasil.

Pub

O cantor - português e brasileiro - nasceu em 27 de novembro de 1951, no sítio de Vale da Porca, município de Macedo de Cavaleiros, viveu a maior parte da sua vida no Brasil, onde iniciou e terminou a sua carreira artística, ao longo de mais de quarenta anos, movido pela "fé em Deus".

Os restos mortais de Roberto Leal, vão poder ser velados na Casa de Portugal que estará aberta ao público durante esta segunda feira a partir das 09:00 horas, realizando-se o funeral, pelas 15:00 horas.

A última entrevista de Roberto Leal

Numa entrevista recentemente (provavelmente a última) concedida ao jornalista e apresentador da rede Record, Geraldo Luís, seu grande amigo, Roberto Leal revelou que perdeu a visão da vista direita, devido a infiltrações a que foi submetido e explicou a grande e difícil caminhada que estava quase a terminar, devido à hérnia discal que o estava a limitar e a consumir.
São declarações verdadeiramente surpreendentes, hoje transmitidas no seu programa, Domingo Show, através das quais Roberto Leal explica a evolução da doença que lhe afetou os órgãos vitais e o conduziu à morte.


Pub
Mais em Internacional
Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…