A zona ribeirinha de Olhão acolhe até domingo, 22, a 1.ª edição do Algarve Nature Fest, que oferece o melhor que a natureza tem para desfrutar, incluindo dezenas de atividades gratuitas.
Entre as 9:00 e as 19:00 horas, junto ao porto de recreio, nos próximos dois dias não vão faltar sugestões - umas mais radicais que outras - para praticar ao ar livre, na água ou em terra.
Passeios de BTT e bicicletas elétricas, caminhadas, passeios de segway, tiro com arco, parede de escalada, slide, surf mecânico, caiaque, air bungee, batismos de vela e de mergulho, birdwatching, zumba ou step são algumas das propostas do Algarve Nature Fest, que teve esta manhã a sua apresentação oficial.
A iniciativa contou, neste dia inaugural, com a participação de alunos das escolas do concelho de Olhão, que usufruíram das várias ofertas disponíveis no recinto do evento, local onde também decorre um mercado de produtores locais.
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, destacou o facto de este ter sido o concelho escolhido para receber a edição inaugural da iniciativa.
“Temos intenção e ótimas características para nos afirmarmos na vertente do turismo de natureza, basta referir as nossas ilhas, o Cerro de S. Miguel ou a magnífica Ria Formosa”, disse o autarca.
Com mais de meio milhar de participantes inscritos nas diversas atividades previstas, com este ecoevento pretende-se dinamizar cada vez mais a vertente de natureza em termos de oferta turística na região.
O Algarve Nature Fest substitui a Algarve Nature Week, iniciativa com a mesma génese mas que decorria ao longo de uma semana. Agora, todas as propostas concentram-se num só fim de semana.
Trata-se de uma iniciativa da Região de Turismo do Algarve, que conta com o apoio do município de Olhão.