O Portimonense abriu ontem, quarta-feira, a fase de grupos da Taça da Liga de futebol com uma vitória, ao bater o Gil Vicente, em Barcelos, por 2-1, com o golo do triunfo a surgir no sexto minuto de descontos.
Em partida do grupo C entre dois primodivisionários, a equipa algarvia chegou à vantagem na reta final da primeira parte (45+1 minutos), pelo defesa Hackman, num cabeceamento após canto de Bruno Tabata.
Juan Villa igualou no início do segundo tempo (56) e o empate manteve-se até aos segundos finais da partida. Aos 90+6, o central Willyan Rocha decidiu o jogo, novamente após um pontapé de canto.
O Portimonense está na liderança do grupo C, cuja 1.ª jornada se conclui hoje, quinta-feira, com o encontro Sporting-Rio Ave.
Os outros dois jogos dos algarvios nesta fase serão ambos em Portimão, frente a Rio Ave (5 de outubro) e Sporting (21 de dezembro).