Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Legislativas: Mais de 376 mil eleitores elegem hoje nove deputados pelo Algarve

Mais de 376 mil eleitores recenseados no Algarve vão hoje, domingo, 6 de outubro, escolher nove deputados pelo círculo eleitoral de Faro para integrarem a Assembleia da República da qual emanará o próximo governo.

De acordo com o mapa oficial de eleição dos 230 deputados divulgado pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), no Algarve estão recenseados um total de 376.801 eleitores, mais 6.037 inscritos do que em 2015.

No círculo eleitoral de Faro, candidatam-se 19 forças políticas – mais cinco do que há quatro anos –, ordenadas assim no boletim de voto: PS; CDS-PP; Nós, Cidadãos!; PDR; PTP; Iniciativa Liberal; PNR; PPM; Chega; BE; CDU; PAN; MPT; PURP; RIR; Livre; PSD; Aliança e PCTP/MRPP.

Em 2015, o PS foi o partido mais votado no Algarve, com 32,77% dos votos, elegendo quatro mandatos, seguido da coligação PSD/CDS-PP, com 31,47% (três mandatos), do BE, com 14,13% (um mandato) e da CDU, com 8,68% (um mandato). A abstenção cifrou-se nos 48,62%.

O número de eleitor já foi eliminado e, para votar, o cidadão precisa apenas do documento de identificação civil. Para saber o seu local de voto, aceda aqui.

As mesas de voto para as XVI Eleições Legislativas estarão abertas, no continente, entre as 8:00 e as 19:00 horas. Os resultados começam a ser divulgados uma hora mais tarde.



Exit mobile version