Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Tavira acolhe sessão sobre Salvaguarda e Revitalização do Património Cultural Costeiro

Vista aérea de Tavira

 

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe na sexta-feira, 11, às 10:00 horas, uma sessão de esclarecimento, sobre o concurso «Desenvolvimento através da Salvaguarda e da Revitalização do Património Cultural Costeiro».

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, com vista a apoiar e esclarecer potenciais candidatos àquele concurso de financiamento dos European Economic Area Grants (EEA Grants) Portugal.

O Programa Cultura dos EEA Grants Portugal tem como finalidade o fortalecimento da cooperação cultural, o desenvolvimento social e económico, através do empreendedorismo e da gestão cultural e incide em dois eixos distintos: o património cultural costeiro e as artes.

Esta iniciativa visa dar a conhecer os objetivos do programa e suscitar um maior interesse nos agentes e nas comunidades locais como potenciais entidades promotoras ou parceiras de projetos.

A mais-valia na criação de projetos, neste âmbito, passa pela possibilidade de realização de parcerias múltiplas com entidades dos países doadores, incentivando a partilha de experiências, a capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, o uso de novas tecnologias e a internacionalização do património cultural português.

Deste modo, pretende-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, partindo da valorização das suas bases identitárias.

O teor das apresentações é de carácter técnico e visa o esclarecimento de potenciais beneficiários de financiamento.

A entrada é livre e carece de inscrição aqui.

Mais informação pode ser encontrada nesta página.



Exit mobile version