Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

“Para ter um Campeonato do Mundo de Hipismo em Vilamoura só falta o dinheiro” – António Moura

Vilamoura Champions Tour 2019 decorre até 10 de novembro

Desde dia 1 de outubro e até 10 de novembro está a decorrer no Vilamoura Equestrian Centre, o Vilamoura Champions Tour 2019, evento que já vai na 6ª edição, perfeitamente consolidado no panorama equestre na Europa e que trás a Vilamoura mais 800 cavaleiros e respetivas montadas de 26 países.

António Moura, CEO do Vilamoura Equestrian Centre, em entrevista exclusiva ao diariOnline Região Sul explicou que "dois grandes prémios disputados em Vilamoura, são de apuramento para os Jogos Olímpicos", bem como adiantou que o calendário do próximo ano já está definido, realçando que em 2020 "de 20 a 26 de julho, Vilamoura vai ser palco do Campeonato da Europa da Juventude com 300 cavaleiros de 30 países".

No que concerne ao Vilamoura Atlantic Tour 2020 vai começar mais cedo, "a 28 de janeiro, terminando seis semanas depois". Novidade é o Vilamoura Champions Tour 2020, que começa um pouco mais tarde que este ano, ter um valor em prémios superior a 1 milhão de euros.

Questionado sobre o que é necessário para Vilamoura receber uma prova do Campeonato do Mundo, António Moura foi perentório em afirmar que "Em termos técnicos temos tudo, a estrutura existe, falta é o dinheiro. Para uma prova do Campeonato do Mundo, que tem tanta ou mais visibilidade que um torneio de golfe, o valor para prémios aumenta bastante e neste caso são necessários 2 milhões de euros, como tal para a sua realização tem que haver apoio das entidades e do Governo."

Com o objetivo de levar mais longe as emoções do hipismo, o Vilamoura Equestrian Centre está a transmitir em Live Streaming, disponível no seu site e na página de Facebook, as competições do Vilamoura Equestrian Centre.



Exit mobile version