Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Três portugueses subiram ao pódio no Europeu de vela adaptada em Portimão

Três velejadores portugueses alcançaram medalhas no Campeonato da Europa de vela adaptada, disputado na última semana em Portimão, com a participação de 113 atletas de 10 países.

“Uma semana de competição intensa que pôs atletas à prova com condições menos favoráveis nos primeiros dias - com pouco vento e muito sol - e que terminou com vento forte, alguma chuva e nevoeiro no último dia de prova”, refere a organização.

Rui Dowling, atleta do Clube Naval de Horta, sagrou-se campeão da Europa na classe hansa 2.3 – embarcações mais pequenas –, seguido de André Bento (Escola Nacional de Vela Adaptada), medalha de prata na mesma classe.

Em hansa 303 singles, João Pinto – atleta do Clube Naval de Portimão -, levou para casa o bronze na primeira prova internacional depois de quatro anos fora da vela, numa prova conquistada por Piotr Cichocki (Polónia).

Os outros campeões europeus foram a dupla polaca Piotr Cichocki e Olga Gruzdien, na classe hansa 303 duplos, e Vera Voorbach (Holanda), na classe liberty.

O próximo Mundial de vela adaptada vai realizar-se em Los Angeles (Estados Unidos), mas a organização – a cargo da Associação Teia D’Impulsos e do Iate Clube da Marina de Portimão – revelou que vai tentar “trazer o Mundial 2021 para Portugal”.



Exit mobile version