Christina Koch e Jessica Mier - Foto NASA

Primeira caminhada espacial só de mulheres astronautas foi antecipada – NASA

Christina Koch e a Jessica Mier farão a primeira caminhada espacial exclusiva para mulheres astronautas

No começo deste mês de outubro a NASA tinha divulgado que Christina Koch e Jessica Mier fariam no próximo dia 21 de outubro a primeira caminhada espacial composta apenas por mulheres astronautas. Hoje, terça-feira, dia 15, a agência espacial norte-americana, segundo a notícia publicada no canal R7 (Brasil), mudou a data e antecipou para o próximo dia 17 (ou 18) a realização da referida caminhada.

Foi também divulgado que este feito será transmitido em direto pelo canal oficial da NASA no YouTube ou pela NASA TV, a partir das 11:30 horas (horário de Portugal). Está previsto que as duas astronautas saiam da estação espacial por volta das 12:50 horas.

Pub

As duas engenheiras norte americanas vão realizar a manutenção da parte elétrica da Estação Espacial Internacional e proceder à substituição de duas baterias que se encontram defeituosas. Nunca na história da exploração espacial duas mulheres realizaram esse tipo de atividade, pelo que o feito já está a ser considerado histórico.

Em março deste ano, a NASA cancelou a primeira caminhada espacial totalmente feminina. As astronautas Christina Koch e Anne McClain sairiam juntas da Estação Espacial, mas Anne teve que realizar o trabalho ao lado do astronauta Nick Hague por falta de trajes no tamanho correto.



Pub
Mais em Internacional
Brasil: chuvas em Pernambuco poderão deixar mais de 70 mortos

Em Alagoas, 13 municípios estão em situação de emergência devido aos temporais Fortes chuvas atingem,…

McLaren passa a exibir marca ‘Senna’ nos carros de Fórmula 1

O acordo é válido a partir do GP do Mónaco, onde o tricampeão conquistou seis vitórias

Shurastey é cremado nos EUA e as cinzas viajam com tutor para o Brasil

O influenciador, que estava com o seu cão golden retriever chamado de Shurastey, envolveu-se num acidente de trânsito. Ambos morreram.

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…