Lagos comemora os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde

No próximo dia 9 de Novembro, a partir das 14h00, o Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI irá receber a Palestra/Debate que assinala dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde.

A abertura do evento está a cargo de Paulo Reis, Vereador da Câmara Municipal de Lagos e será conduzido por Paulo Morgado, Presidente da ARS do Algarve e por Leonor Bota, Diretora Executiva do ACES Barlavento. A moderar as intervenções estará Ana Rodrigues – Enfermeira Especialista em Saúde Comunitária da USP do ACES Barlavento.

Pub

A palestra, intitulada “O Serviço Nacional de Saúde aos 40 anos – O Papel dos Cidadãos”, será conduzido pela Dra. Sofia Crisóstomo, coordenadora do projeto “Mais Participação, Melhor Saúde”.

Após o debate, haverá tempo para um momento cultural, com o Coro Infanto-juvenil do Grupo Coral de Lagos, em que irão cantar os parabéns ao Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa conta com a organização do Ministério da Saúde, da ARS do Algarve, do ACES Barlavento e com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

O evento tem entrada livre e está aberto a todos os interessados.

Pub



Pub
Mais em Saúde
Testes rápidos voltam a ser comparticipados com receita médica – CNN

Os testes rápidos vão voltar a ser comparticipados nas farmácias com receita médica. De acordo com a portaria n.º 151-B/2022, esta medida 

Portugal enfrenta nova onda de covid-19 e pondera reforçar medidas

Os casos de coronavírus aumentaram 58% numa semana em Portugal, segundo a notícia hoje publicada…

Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o