A Universidade do Algarve integra mais uma vez o World University Rankings da Times Higher Education (THE), nas áreas de «Life Sciences» e «Clinical, Pre-Clinical & Health».
Apesar do aumento do número de universidades, a UAlg manteve a posição 401-500 na área de «Life Sciences» e a posição 501-600 na área de «Clinical, Pre-Clinical & Health».
Em ambas as áreas, a UAlg obteve o melhor desempenho a nível nacional no «International Outlook», ou seja, na projeção internacional, entre as oito universidades portuguesas que estão incluídas na lista.
A edição de 2020 é elaborada tendo em conta as diversas valências das instituições, como ensino, investigação, projeção internacional e transferência de conhecimento.
Recorde-se, de acordo com os resultados recentemente disponibilizados, a Universidade do Algarve integrou pela primeira vez a lista das melhores do mundo em Ciências Sociais e em Gestão e Economia deste «ranking».
Os critérios de inclusão nestes «rankings» são atingir o limite mínimo de 200 publicações nos últimos cinco anos nestas áreas e o seu corpo docente atingir o limite mínimo de 4% do total para a área de Ciências Sociais e 5% para a área de Gestão e Economia.
Nas áreas de «Life Sciences» e «Clinical, Pre-Clinical & Health», os critérios são: limite mínimo de 500 publicações nos últimos 5 anos e 5% do corpo docente ser da área (ou mínimo de 50 docentes).
Ainda de acordo com os resultados disponibilizados pela Times Higher Education (THE), no início de setembro, a Universidade do Algarve voltou a integrar o «ranking» mundial das universidades, entre as posições 801 e 1000 a nível mundial.