A Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, no fim de semana de 23 e 24 de novembro, tendo detetado 1.585 infrações, das quais destaca 592 por excesso de velocidade e 143 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
A GNR destaca também 109 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 62 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 59 relacionadas com tacógrafos, 51 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 46 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 38 por falta de seguro de responsabilidade civil.
Durante o fim de semana a força de segurança nacional deteve 81 pessoas em flagrante delito, destacando 57 por condução sob o efeito do álcool, 20 por condução sem habilitação legal, 4 por tráfico de estupefacientes, 2 por posse de arma proibida, 1 por furto, 1 por homicídio e 1 por permanência ilegal em território nacional.
No que concerne a apreensões a GNR apreendeu 46 doses de haxixe, 180 cigarros, 3 máquinas de jogo ilegal e 53 litros de álcool.