Recolha de Sangue e Registo de Medula Óssea em Silves

O edifício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (AHBVS) vai acolher no dia 20 de dezembro, entre as 9h30 e as 13h00, a ação de recolha de sangue e registo de medula óssea “Juntos ajudamos (+)”.

A iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a AHBVS, Associação dos Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio (ADSBA), Centro Hospitalar do Algarve e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Pub

Sensibilizar a comunidade para a necessidade de reforço das reservas de sangue nos nossos hospitais e apelar ao espírito de solidariedade dos jovens no que toca à importância da dádiva de sangue são os principais objetivos desta ação promovida anualmente.

Por motivos logísticos, deverá ser efetuada pré-inscrição junto do Setor de Juventude da Câmara Municipal de Silves (tel.: 282 440 800 – ext. 2650 ou do email: juventude@cm-silves.pt ), da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (tel.: 282 445 452) ou da ADSBA (tel.: 282 417 295 ou 965 743 784, contactos através dos quais poderão ser fornecidas outras informações adicionais).



Pub
Mais em Saúde
No final de junho vamos ter novidades sobre a imunidade contra a covid-19 – CNN

Trinta e seis hospitais públicos e 16 laboratórios privados participam na quarta fase do inquérito serológico nacional, que vai permitir

Covid-19: Governo prolonga situação de alerta até 30 de junho mas regras mantêm-se

Em reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo decidiu prolongar a situação de alerta inerente à Covid-19 até ao final do

Varíola dos macacos alastra pelo mundo (vídeo)

A varíola dos macacos espalha-se pelo mundo. Há já mais de 230 casos confirmados em 19 países,…

CHUA promove Jornadas de Medicina Física e de Reabilitação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organiza no próximo dia 7 de junho as…