Obra de José Veloso inspira livro e exposição em Portimão

Uma exposição sobre a obra do arquiteto José Veloso vai estar patente na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, de 7 a 30 de dezembro. A inauguração terá lugar às 17h00 e na cerimónia também será lançado um livro com textos de José Veloso publicados ao longo de 40 anos nos jornais algarvios.

Coorganizada pelo ISMAT, a exposição contará com 48 painéis, divididos por três grandes temas ligados ao trabalho do arquiteto José Veloso: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

Pub

Quanto ao livro, este apresenta a obra escrita de José Veloso, publicada entre 1979 e 2018, nos vários jornais da região. Para além deste conjunto de textos, o livro contém depoimentos de quem, por um motivo ou outro, partilhou parte da sua vida e obra com o arquiteto algarvio.

Este livro termina com alguns dos trabalhos realizados, no ano letivo de 2018 | 2019, pelos alunos do segundo ano, do 1º ciclo, do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA) do ISMAT, num desafio lançado e aceite pelo arquiteto José Veloso: A casa para um arquiteto.



Pub
Mais em Sociedade
Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…