O Natal chegou mais cedo para as crianças das Escolas de Lagoa

O espetáculo de Natal, oferecido pelo município às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo das Escolas de Lagoa, aconteceu durante os dias 3 e 4 de dezembro no Centro de Congressos do Arade.

Cerca de mil e oitocentas crianças que frequentam as escolas públicas, de iniciativa privada e cooperativa do concelho de Lagoa, assistiram ao espetáculo “Madagáscar, uma Aventura Musical". A alegria e animação das personagens foi contagiante e o ambiente antecipou o espírito da época natalícia.

Pub

«Promover a educação pela arte, contribuir para o desenvolvimento da criatividade, da imaginação e da fantasia das crianças de Lagoa, estão entre os principais objetivos», segundo o município, de forma «a propor às escolas programas desta natureza, entendidos como complementos lúdico-pedagógicos complementares sala de aula».

Os jovens lagoenses, na faixa etária entre os 3 aos 10 anos, tiveram assim oportunidade de explorar o mundo das aventuras prodigiosas de um grupo de amigos inseparáveis, que escapam de sua casa no zoológico do Central Park, em Nova Iorque, e se deparam com uma viagem inesperada a Madagáscar.

O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, o hipopótamo Glória e os pinguins do espetáculo musical encenado por Paulo Sousa Costa, a partir do filme animado da DreamWorks, estiveram em Lagoa a contribuir para aproximar a população infanto-juvenil às linguagens da cultura, do espectáculo e das artes.



Pub
Mais em Educação & Ciência
Universidade de Coimbra desenvolve frigorífico solar

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu um conjunto de protótipos eficientes…

Combate ao desperdício alimentar na ordem do dia em Portimão

O Município de Portimão promove entre 2 e 8 de junho a Semana de Combate ao Desperdício Alimentar, cuja primeira edição decorre justamente…

Silves acolhe alunos de Apoio à Gestão

Os alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão da Escola Secundária de Silves foram recebidos no edifício dos Paços do Concelho.

Silves: Licenciatura de Osteopatia do Piaget acreditada

A licenciatura em Osteopatia do Instituto Piaget de Silves viu renovada a sua acreditação máxima, pelo período de seis anos, pela Agência…