Almancil já tem a funcionar o Circuito de Transportes Urbanos ‘Apanha-me!’

A intitulada Linha Roxa, Circuito de Transportes Urbanos de Almancil, iniciou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, a sua atividade, cujo percurso que passa pelo centro urbano de Almancil, Mercado, Escola Cónego Clementino de Brito Pinto, Jardim das Comunidades, Centro de Saúde e área comercial, assim como as localidades de S. Lourenço, Mar Shopping, Caliços e Vale Formoso.

Nesse mesmo dia, foi também inaugurada a Linha Vermelha que faz a ligação entre a estação ferroviária de Loulé e a paragem n.º 1, no centro urbano de Almancil.

Pub

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, acompanhado pelo presidente da Junta de freguesia de Almancil, Joaquim Pinto, e representantes de entidades como a Loulé Concelho Global e a EVA Transportes, num ato simbólico  realizaram uma viagem inaugural para conhecer o novo circuito de transportes urbanos do concelho de Loulé.

“É realçar o excelente trabalho da junta de freguesia de Almancil no que concerne à construção das paragens do minibus que, para além de servirem perfeitamente os objetivos do novo serviço de transportes, enquadram-se de forma harmoniosa, acrescentando beleza à paisagem urbana” disse o autarca na inauguração.

Recorde-se que, este novo serviço do “Apanha-me!” é gratuito para crianças até aos 12 anos de idade e funciona de segunda-feira a sábado, exceto feriados.

Á semelhança do que acontece em Loulé e Quarteira/Vilamoura, até ao dia 6 de janeiro, será gratuito para todos, como forma de apoio à dinamização do comércio local durante esta quadra festiva.

Pub

Para mais informações, devem os interessados clicar aqui.



Pub
Mais em Sociedade
Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…