Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Novo ano 2020 começou com um aviso preocupante do WhatsApp

(imagem de ilustração)

No âmbito da rede mundial de comunicações, o novo ano 2020 começou com um aviso do WhatsApp: o de que o aplicativo de mensagens vai parar de funcionar para quem tem Windows Phone e versões antigas de iOS e Android no seu smartphone. A decisão anunciada pela empresa, segundo uma notícia publicada pelo "O Tempo", é de que não vai mais trabalhar em desenvolvimento de alguns sistemas operacionais e por isso decidiu retirar o app do ar.

Refira-se que no caso do Windows Phone, o WhatsApp nem deixou chegar o novo ano, já que, o aplicativo deixou de funcionar em 31 de dezembro de 2019. Já quem tiver iOS 8 e Android 2.3.7, ou versões anteriores dos dois sistemas, poderá enviar mensagens até ao dia 1 de fevereiro. Contudo, entretanto, não é mais possível criar novas contas em equipamentos com esses sistemas instalados.

Nesse sentido, é recomendável fazer-se um backup dos arquivos da plataforma antes da data estabelecida para o fim do WhatsApp nestes dispositivos, uma vez que, segundo a empresa, o aplicativo pode sair do ar a qualquer momento depois do prazo estipulado.

No blog oficial da empresa, de acordo com a mesma fonte, era possível ler-se a seguinte justificação: "Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas é a coisa certa no sentido de dar para as pessoas melhores formas de estarem em contato com amigos, famílias e pessoas queridas utilizando o WhatsApp",
Note-se que o WhatsApp continua a funcionar normalmente nos demais sistemas operacionais: Android 4.0.3 e versões superiores, iOS 9 e versões posteriores e KaiOS 2.5.1 e mais recentes, JioPhone ou JioPhone 2.

 



Exit mobile version