Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Programa mensal da biblioteca de Silves inclui encontro com escritoras

A Biblioteca Municipal de Silves preparou um programa mensal de atividades que incluem, para além de diversos encontros intergeracionais com crianças das escolas do concelho, várias sessões com as escritoras Analita Santos e Lígia Boldori.

Nos dias 16, 17, 20 e 21 de janeiro, a autora estará com alunos dos Jardins de Infância e do 2º Ciclo das EB 2,3 do concelho, sendo esta uma das atividades preparadas pela biblioteca no âmbito da Oferta Educativa da Biblioteca Municipal para as escolas do concelho.

Analita Santos nasceu na Alemanha mas reside no Algarve e escreveu “A Irmandade da Rocha - Daniela e o Ouriço-do-mar”, o seu primeiro livro, destinado ao público infantojuvenil.  Lígia Boldori é outra das escritoras convidadas pela BMS para animar a programação de janeiro com a suas "Histórias Sorridentes", um projeto que tem vindo a levar às escolas e bibliotecas do Algarve.

Nestes encontros a autora promove uma hora do conto, sempre com uma de suas obras, contada por ela própria, de uma forma especial, já que as ilustrações do livro são projetadas e são usados adereços para complementar a narração. No final há sempre uma surpresa: a entrega de escovas de dentes a todos os participantes, para que possam aplicar o que aprenderam com a história que foi contada. Esta atividade decorrerá no dia 18 de janeiro, pelas 15h30, sendo destinada a crianças dos 6 aos 12 anos.

Durante este mês também serão realizadas diversas sessões da ação “Conta-me como foi…. o teu Natal” - Encontro intergeracional, ou seja, uma tertúlia sobre diferentes vivências, que reúne público sénior e público mais jovem, neste caso alunos dos 1.º ciclo (3.º e 4.º ano). Desta feita acontecerão três sessões: no dia 9 de janeiro, na EB1 de Tunes, pelas 14h00; no dia 16 de janeiro na EB 1 de Armação de Pêra, pelas 13h30 e no dia 17 de janeiro na EB 1 de Armação de Pêra, às 13h30.

Ao longo de todo o mês, os visitantes da BMS poderão apreciar as obras de Celso Prei, pintor que apresenta a exposição “Luz da imaginação”. A mostra estará patente ao público no horário de funcionamento da BMS (2ª a 6ª 10h00-18h30 e sábados 14h00-18h30).



Exit mobile version