Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Portugal defronta Itália no arranque da Algarve Cup

O jogo entre Portugal e Itália é o destaque do alinhamento dos jogos da 1.ª ronda da 27.ª edição da Algarve Cup de futebol, que decorrerá entre os dias 4 e 11 de março com novo formato.

O sorteio relativo à constituição dos grupos da competição que reúne, no sul do país, algumas das maiores potências do futebol feminino, foi realizado ontem, terça-feira.

No elenco de 2020 constam, como é apanágio da prova, várias seleções do «top-10» mundial, com destaque para a Alemanha (2.ª na lista) e a Suécia (5.ª).

A equipa das quinas terá como primeira adversária a congénere italiana, estando o encontro marcado para o próximo dia 4 de março.

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, destacou a importância da competição, em declarações ao Canal 11 e ao sítio da FPF.

“É sempre uma competição que nos ajuda a preparar e nos proporciona a oportunidade de jogar contra as melhores do mundo, num torneio que já dura há muitos anos. Vamos aproveitar estes três jogos para fazer crescer a equipa já que esse é o grande objetivo”, disse.

A ronda inaugural da Algarve Cup 2020 completa-se com as partidas Nova Zelândia-Bélgica, Alemanha-Suécia e Dinamarca-Noruega.

As oito seleções presentes jogarão três eliminatórias para aferir a sua posição na tabela classificativa.

Os quatro vencedores da primeira ronda encontram-se noutra eliminatória para disputarem os primeiros quatro postos da tabela classificativa, sendo que os derrotados do primeiro encontro ficarão entre o 5.º e o 8.º posto.

A classificação final será apurada após o terceiro e último dia de partidas, cujos locais e horários serão oportunamente divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol, organizadora da Algarve Cup 2020.



Exit mobile version