Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

PAN/Algarve reforçou pedido para duas praias abertas a animais de companhia na região

(Foto: Wikipedia)

O PAN/Algarve reforçou mais uma vez, junto da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, o pedido para a designação de duas praias da região como «pet-friendly», permitindo a presença de animais de companhia.

A força política já tinha pedido, no passado mês de julho, a designação de duas praias no sotavento e no barlavento que permitam a presença de animais de companhia, mas não teve resposta.

“Seis meses volvidos do pedido de reunião, e a poucos meses do início da época balnear, a distrital do PAN/Algarve voltou por isso a reforçar o pedido junto da mesma entidade”, assinalou o PAN – Pessoas-Animais-Natureza.

“Para o PAN, é incompreensível que em toda a região ainda não exista uma única praia «pet-friendly» que permita aos cidadãos fazerem-se acompanhar dos seus animais de companhia, usufruindo de tempo de qualidade com toda a família. Defendemos, no mínimo, duas praias com esta distinção no Algarve”, salientou, em comunicado, a comissária política distrital Susana Santos.

“Este é um assunto pelo qual continuaremos a debater-nos e do qual não iremos desistir”, acrescentou sobre “uma das bandeiras” da estrutura regional do PAN para 2020.



Exit mobile version