Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Acampamento junta 250 escoteiros olhanenses

O 95.º aniversário do Grupo 6 de Olhão da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) vai ser comemorado no fim de semana, com um acampamento que juntará em Pechão cerca de 250 escoteiros.

Este acampamento comemorativo juntará no sábado e no domingo, dias 18 e 19, crianças, jovens e dirigentes de vários grupos de escoteiros da Associação de Escoteiros de Portugal.

O evento decorrerá durante todo o fim de semana e o grupo pretende assinalar esta data com uma atividade de campo, “onde decerto estarão presentes a alegria, companheirismo e boa disposição própria destes momentos”, sublinha-se.

O Grupo 6 de Olhão da Associação dos Escoteiros de Portugal foi fundado no dia 17 de janeiro de 1925 e é uma das associações mais antigas do concelho de Olhão, promovendo a prática do escotismo com atividades ao ar livre e em contacto com a natureza, proteção e educação ambiental, intervenção social, cooperação para o desenvolvimento, promoção do voluntariado social, educação para a saúde, promoção e educação para a paz, da cultura e do desporto e formação dos seus recursos adultos voluntários.



Exit mobile version