Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Câmara de Olhão e PAN/Algarve acertaram cooperação

A comissão distrital do PAN – Pessoas-Animais-Natureza reuniu-se na passada semana com a Câmara Municipal de Olhão, no sentido de debater a problemática da proteção animal no município e acertar uma futura “cooperação”.

No encontro, Susana Santos, Paulo Baptista e Ricardo Cândido, representantes da estrutura, e Alexandre Pereira, filiado no PAN que tem tido uma presença de destaque nas últimas reuniões da assembleia municipal de Olhão, propuseram a criação de um Regulamento de Proteção e Bem-Estar Animal no município, “proposta que foi bem acolhida pelo executivo”, representado pela vereadora Gracinda Rendeiro e pelo veterinário municipal Pedro Rego.

“Qualquer desentendimento ocorrido no passado deve servir de incitador de uma vontade política isenta de ressentimentos e centrada apenas no supremo interesse dos munícipes”, referiu, em comunicado, Susana Santos.

Recorde-se, o PAN defendeu recentemente uma maior atuação da Câmara de Olhão em relação à “triste realidade” do aumento do número de cavalos subnutridos e doentes em todo o concelho.

A comissária política da distrital do PAN sublinhou que o encontro possibilitou “a edificação de pontes rumo a uma cooperação no futuro”.

Entre as temáticas levadas pelo PAN/Algarve à reunião, destacam-se o regulamento de apascentamento de equídeos em Olhão, o processo de Captura-Esterilização-Devolução (CED) de felinos silvestres, a construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Olhão, o alojamento de colónias de gatos e a realização de campanhas de sensibilização contra o abandono de animais.



Exit mobile version