Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Três dezenas de canoístas estrangeiros estagiam na Mina de São Domingos

A Pista de Canoagem da Mina de São Domingos, em Mértola, foi o local escolhido para cerca de 30 canoístas de Alemanha, Polónia e Cazaquistão treinarem durante os meses de janeiro e fevereiro.

Os atletas, acompanhados pelos treinadores, aproveitam as excelentes condições da Tapada Grande para realizar vários estágios de preparação para as grandes provas deste ano, como o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos.

A equipa da Polónia foi a primeira a chegar à Mina de São Domingos, onde vai estar até 23 de fevereiro.

Os atletas do Cazaquistão também já estão a treinar nas águas da albufeira e vão manter-se até final de fevereiro, enquanto os 14 canoístas da seleção alemã chegam hoje, domingo, 26.

A albufeira da Tapada Grande da Mina de São Domingos e a sua pista de canoagem são, desde há alguns anos, o local eleito para o treino de atletas de países cujo inverno é muito frio e não permite a prática da modalidade durante alguns meses por ano.

“Além das condições do plano de água, a pista alentejana possibilita que os atletas treinem velocidade. Os apoios à pista são outra das razões da escolha deste local”, refere o Clube Náutico de Mértola, em comunicado.



Exit mobile version