Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Faro: Homem detido pela PSP duas vezes em 48 horas por furto fica em prisão preventiva

(Foto de Arquivo)

Um homem de 33 anos, detido pela PSP duas vezes no espaço de 48 horas em Faro, por furtos no interior de um veículo e num estabelecimento comercial, ficou em prisão preventiva.

No dia 29 de janeiro, o homem foi detido em flagrante pela PSP, por furto em interior de veículo, na sequência de uma rápida atuação que surgiu por comunicação telefónica efetuada pelo cidadão lesado.

O indivíduo acabou por sair em liberdade e, dois dias depois, em 31 de janeiro, cerca das 7:00 horas, foi detido por furto em estabelecimento comercial.

A detenção foi efetuada por um elemento policial que se encontrava fora de serviço e que, ao passar nas proximidades de um estabelecimento comercial, ainda encerrado, ouviu barulhos de vidros a partir.

Verificando que a entrada do estabelecimento tinha sido vandalizada, nesse mesmo instante observou a saída do homem que, de imediato, se colocou em fuga assim que o agente se identificava como policia.

Após algumas dezenas de metros em perseguição apeada, o mesmo veio a ser intercetado ainda na posse de objetos que acabara de furtar e posteriormente transportado para as instalações policiais, onde veio a ser detido e identificado como autor do furto anterior.

No sábado, o detido foi novamente presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.



Exit mobile version