Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Castores do Arade brilharam no VII Diogo Lopes

Realizou-se no fim de semana de 1 e 2 de fevereiro a VII edição do troféu Diogo Lopes organizada pelo Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Cerca de uma centena de atletas participaram nesta prova de triatlo, tendo o KCCA arrecadado os primeiros prémios em todas as categorias em concurso.

O encontro teve inicio nas Piscinas Municipais de Lagoa, correu pela Quinta dos Vales e navegou pelo troço do rio Arade fronteiro ao Hotel Riverside Parchal. Na prova de natação, no sábado, os atletas mais novos nadaram 200m e os escalões mais velhos 400m.

Já no domingo os mais jovens correram 1500m e os mais experimentados cumpriram 3500m de um trilho de visita a um dos recantos rurais do concelho de Lagoa.

A componente da canoagem desenvolveu-se, uma vez mais, em frente ao Hotel Riverside. O percurso curto foi de 3000m e o grande de 6000 metros.

No final, os anfitriões do KCCA destacaram-se no primeiro lugar da classificação coletiva, enquanto o Grupo Desportivo de Alcoutim se posicionou em segundo lugar. A fechar o pódio esteve o Clube Naval de Portimão.

 

Exit mobile version