Albufeira distingue atletas e enaltece conquistas

O Município de Albufeira realizou a 16ª Gala do Desporto, que levou ao pavilhão municipal, na passada sexta-feira, mais de 300 atletas de clubes e associações do concelho, acompanhados pelos treinadores, dirigentes e familiares. «Verdadeiros embaixadores de Albufeira pelo mundo», os desportistas foram distinguidos pelo executivo da Câmara Municipal e pelos homenageados da noite, Madjer, João Neves e Isabel Figueira.

O Pavilhão Desportivo de Albufeira foi transformado numa sala de espetáculos para acolher a Gala do Desporto Albufeira 2020. Na noite da passada sexta-feira, 7 de fevereiro, a comunidade desportiva do concelho juntou-se para aplaudir de perto os campeões de 2018/2019, que trouxeram para Albufeira os mais diversos títulos.

Pub

«Fazemos questão de reconhecer todos aqueles que levam o nome de Albufeira por esse mundo fora, alcançando resultados de excelência nas mais diversas modalidades desportivas. Este reconhecimento cumpre dois propósitos: agradecer a cada um destes atletas, o empenho e dedicação aos seus objetivos; e incentivar através do exemplo os outros atletas que não alcançaram lugares no pódio, mas que ambicionam fazer mais e melhor», destacou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Pelo palco da Gala do Desporto passaram mais de 300 atletas, praticantes de 21 modalidades: Artes Marciais, Atletismo, Automobilismo, Basquetebol, Ciclismo, Danças, Danças de Salão, Desporto Adaptado, Futebol, Futsal, Ginástica/Acrobática, Hipismo, Judo, Natação, Patinagem, Pesca desportivo, Squash, Stand Up Padel, Surf, Triatlo e Voleibol.

Gala do Desporto em Albufeira 2020

«Temos assistido a um aumento quer do número de praticantes, quer de resultados de excelência. Isto significa que em Albufeira existem recursos para tal. Recursos humanos, desde treinadores a dirigentes, voluntários, técnicos e famílias disponíveis para apoiar o percurso desportivo dos jovens; e recursos materiais, com equipamentos condignos em todas as freguesias para a prática de mais de duas dezenas de modalidades», sublinhou José Carlos Rolo.

Na 16.a edição do evento, Madjer foi a personalidade nacional em destaque. No seu discurso, o craque do futebol de praia disse que «o futuro é destes jovens. Nós servimos apenas de exemplo e temos como missão deixar uma mensagem de encorajamento para que nunca desistam».

Pub

A nível local, o basquetebolista João Neves e a nadadora Isabel Figueira foram os desportistas distinguidos pelo município, ambos com conquistas internacionais de relevo. «É um orgulho participar neste tipo de galas, onde se dá valor aos jovens e ao deposto. Albufeira é uma terra de família, que homenageia os seus atletas em nome coletivo: das famílias, treinadores, médicos, dirigentes«, salientou Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, a encerrar os discursos.



Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma