(Foto de Arquivo)

Enfermeiros do Algarve exigem cumprimento de compromissos assumidos

A direção regional de Faro do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) sublinhou hoje que vai continuar a luta para que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Administração Regional de Saúde (ARS) cumpram “compromissos” assumidos.

Após a greve de 24 de janeiro foram pedidas reuniões às duas instituições, no sentido de resolver o descongelamento de progressão a centenas de enfermeiros que “já deveria ter ocorrido com efeitos a janeiro de 2018 e 2019”, refere o SEP.

Pub

“O CHUA nem sequer respondeu, enquanto a ARS/Algarve continua com a sua posição cristalizada a aguardar orientações do Ministério da Saúde”, revelou hoje o sindicato, em comunicado.

O SEP não aceita “a posição hipócrita das administrações das instituições algarvias, de que antes das eleições tudo era para resolver e agora tudo é para esquecer”.

“É inadmissível que se escudem no Ministério da Saúde quando anteriormente assumiram uma responsabilidade. Os enfermeiros sentem-se enganados”, acrescenta a direção regional de Faro do sindicato.

O SEP vai continuar o processo de exigência do cumprimento dos compromissos, iniciando uma campanha de esclarecimento e denúncia junto da população sobre o agravamento das condições precárias de trabalho dos enfermeiros, entre outras formas de luta a divulgar oportunamente.

Pub



Pub
Mais em Saúde
Portugal enfrenta nova onda de covid-19 e pondera reforçar medidas

Os casos de coronavírus aumentaram 58% numa semana em Portugal, segundo a notícia hoje publicada…

Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um