Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Cees Bol mais forte no «sprint» venceu 3.ª etapa da Volta ao Algarve em Tavira

O ciclista holandês Cees Bol (Team Sunweb) venceu hoje, ao «sprint», a 3.ª etapa da 46.ª Volta ao Algarve, com final em Tavira, mas Remco Evenepoel (Deceuninck/Quick-Step) mantém a «camisola amarela».

No final de um percurso de 201,9 km entre Faro e Tavira, o corredor dos Países Baixos atacou nos metros finais, numa rampa em ligeira subida na avenida Zeca Afonso, e os rivais não conseguiram responder à potência do vencedor.

O italiano Sacha Modolo (Alpecin/Fenix) e holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck/QuickStep), que tinha vencido a etapa inaugural, fecharam o pódio de hoje.

Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) esteve envolvido numa fuga de três elementos praticamente desde início da tirada, que acabou absorvida pelo pelotão a 20 quilómetros da meta.

Remco Evenepoel mantém a liderança da prova, seguido de Maximilian Schachmann (Bora/Hansgrohe), com o mesmo tempo, e Rui Costa (Team Emirates), a 2 segundos.

O algarvio Amaro Antunes (W52/FC Porto) ocupa o 7.º lugar da classificação geral individual, a 8 segundos do líder, enquanto Frederico Figueiredo (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), 10.º (a 8 seg), e Vicente de Mateos (Aviludo/Louletano), 18.º (a 1.00 minuto), são os melhores representantes das equipas algarvias.

A 4.ª etapa voltará a destinar-se aos ciclistas do topo da geral individual, com um traçado de 169,7 km entre Albufeira e o alto do Malhão, em Loulé.

A tirada inclui cinco contagens de montanha, incluindo uma primeira passagem pelo Malhão, ao quilómetro 145,7.



Exit mobile version