Coronavírus: Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira foi cancelada

A Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Albufeira anunciaram hoje o cancelamento da Festa do Basquetebol Juvenil, marcada para o início de abril na cidade algarvia, devido ao risco de contágio pela Covid-19.

Responsáveis da federação e da autarquia realizaram hoje uma reunião com vista a avaliar a realização do evento, reconhecendo “o contexto difícil que o país atravessa para a organização de eventos desportivos ou de outra natureza que mobilizem um grande número de pessoas”.

Pub

“A Festa do Basquetebol Juvenil, a principal organização do Basquetebol nacional e mobiliza milhares de pessoas, entre atletas, voluntários, juízes, treinadores, dirigentes, familiares e adeptos. A FPB e a CM Albufeira não podiam deixar de considerar todos estes factos e de ponderar os riscos associados a esta organização”, assinalam as duas entidades em comunicado conjunto.

A organização deixa uma “palavra de reconhecimento” a todos os atletas, treinadores, juízes, dirigentes, patrocinadores, voluntários, adeptos que vêm trabalhando na expectativa de estar presentes na Festa.

“Sabemos que este cancelamento pode constituir uma desilusão, mas também sabemos que todos compreenderão que esta é a medida mais adequada face ao actual contexto social e às mais recentes recomendações das autoridades de saúde”, frisam as duas entidades.

A decisão tomada “não prejudicou as excelentes relações entre a Federação e a autarquia de Albufeira, estando as duas entidades comprometidas na continuação da parceria, que com inegável sucesso dura já há 9 anos”, garantem.

Pub

A Federação Portuguesa de Basquetebol vai analisar ainda, em conjunto com as associações distritais de basquetebol, a possibilidade da realização, só para este ano, de competições inter-seleções distritais, com outro modelo competitivo alternativo, “que possa permitir a promoção do basquetebol e ir ao encontro das ambições de todos os praticantes e amantes da nossa modalidade, desde que se verifiquem condições que o permitam”.

Dois dos 41 casos de infeção pelo Covid-19 registados até agora em Portugal foram no concelho de Portimão, numa aluna e na sua mãe, professora, o que levou ao encerramento de duas escolas na cidade algarvia.

A epidemia, detetada em dezembro na China, já provocou mais de 4.000 mortos.



Pub
Mais em Desporto
Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…