Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Coronavírus: Portimonense e Farense vão jogar à porta fechada

Fase do jogo Portimonense-Sporting (Foto de Arquivo)

Os encontros da 25.ª jornada da I Liga e da II Liga, marcados para o próximo fim de semana, vão ser disputados à porta fechada, uma decisão anunciada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que afetará Portimonense e Farense.

“Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada”, foi uma das decisões tomadas pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, para monitorizar o impacto da epidemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus nas competições futebolísticas.

O Portimonense recebe o Gil Vicente no sábado, 14, às 15:30 horas, enquanto o Farense acolhe a visita do Cova da Piedade na segunda-feira, 16, às 19:45, ambos com transmissão televisiva na SportTV.

Quanto aos jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol, “não poderão ter mais de cinco mil pessoas nas bancadas”, decidiu a FPF.

Além disso, foram suspensas “todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março”.

“O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas”, concluiu a federação.

Dois dos 41 casos de infeção pelo Covid-19 registados até agora em Portugal foram no concelho de Portimão, numa aluna e na sua mãe, professora, o que levou ao encerramento de duas escolas na cidade algarvia.

A epidemia, detetada em dezembro na China, já provocou mais de 3.900 mortos.



Exit mobile version