Covid-19: Câmara de Faro denuncia cafés abertos e faz apelo aos proprietários

A Câmara Municipal de Faro denunciou hoje a existência de cafés e bares abertos sem observar regras de segurança e prevenção, apesar do estado de emergência no país, lançando um apelo aos seus proprietários.

“Apesar dos perigos, muitos cafés, bares e outros estabelecimentos que possibilitam contacto social, continuam abertos, alguns deles sem observar as mais elementares regras de segurança e prevenção profilática”, refere o município, em nota publicada na sua página de Facebook.

Pub

A autarquia fez “um apelo muito sério” aos proprietários de bares e cafés e de estabelecimentos não essenciais do setor não alimentar, “no sentido de encerrarem as portas, protegendo-se a si e aos seus clientes”.

“A hora é grave. Todos devemos fazer o que se espera de cada um nós”, salienta o município, lembrando que hoje registou-se mais um caso de um doente infetado com covid-19, um munícipe farense residente no concelho.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 255 mil pessoas em mais de 180 países e regiões, provocando mais de 10.400 mortos.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde registava, até às 23:59 horas de quinta-feira, 19, 1.020 casos de infeção, 29 deles no Algarve.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
«Três da Manhã» passam pelo Mercado Municipal de Faro na quarta-feira

Faro vai receber amanhã, quarta-feira, 25, o início de uma emissão solidária, ao longo de todo o dia, das «Três da Manhã», programa da Rádio

Em todas as circunstâncias “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

Entre hoje (24) e o dia 30 de maio, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de

Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em