
Covid-19: Câmara de Faro denuncia cafés abertos e faz apelo aos proprietários
A Câmara Municipal de Faro denunciou hoje a existência de cafés e bares abertos sem observar regras de segurança e prevenção, apesar do estado de emergência no país, lançando um apelo aos seus proprietários.
“Apesar dos perigos, muitos cafés, bares e outros estabelecimentos que possibilitam contacto social, continuam abertos, alguns deles sem observar as mais elementares regras de segurança e prevenção profilática”, refere o município, em nota publicada na sua página de Facebook.
A autarquia fez “um apelo muito sério” aos proprietários de bares e cafés e de estabelecimentos não essenciais do setor não alimentar, “no sentido de encerrarem as portas, protegendo-se a si e aos seus clientes”.
“A hora é grave. Todos devemos fazer o que se espera de cada um nós”, salienta o município, lembrando que hoje registou-se mais um caso de um doente infetado com covid-19, um munícipe farense residente no concelho.
A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 255 mil pessoas em mais de 180 países e regiões, provocando mais de 10.400 mortos.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde registava, até às 23:59 horas de quinta-feira, 19, 1.020 casos de infeção, 29 deles no Algarve.