
Covid-19: Em Espanha já morreram mais de 2.000 pessoas, Estado de Emergência vai ser prolongado
Em apenas 24 horas, morreram em Espanha 462 pessoas infetadas com o novo coronavírus, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país, avança a SIC Noticias em notícia publicada esta manhã no seu website.
Na mesma publicação lê-se que nesta altura, há 2.355 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos e 3.355 casos recuperados.
Segundo os números do Ministério da Saúde espanhol, desde o início da pandemia, o país teve um total superior a 33 mil casos de Covid-19, dos quais 2.182 morreram.
Entretanto, o Governo espanhol decidiu pedir autorização ao Parlamento para prorrogar por mais 15 dias o “Estado de Emergência” em vigor até ao próximo sábado, segundo comunicou o primeiro-ministro, numa videoconferência, este domingo, com os presidentes das comunidades autónomas do país.
A notícia da estação de televisão adianta que, a imprensa espanhola, citando fontes que estão a acompanhar aquela reunião virtual, o executivo espanhol liderado por Pedro Sánchez, vai apresentar uma proposta para prolongar a “Estado de Emergência”, não devendo haver qualquer problema em ser aprovada pelo Congresso dos Deputados, a Câmara Baixa do Parlamento Espanhol, depois de todos os principais partidos de direita espanhóis, na oposição, já terem manifestado que estão ao lado do Governo na luta contra o novo coronavírus.