Pedro Sánchez - Primeiro-ministro de Espanha (Foto: Reuters/Susana Vera in https://veja.abril.com.br/)

Covid-19: Em Espanha já morreram mais de 2.000 pessoas, Estado de Emergência vai ser prolongado

Em apenas 24 horas, morreram em Espanha 462 pessoas infetadas com o novo coronavírus, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país, avança a SIC Noticias em notícia publicada esta manhã no seu website.

Na mesma publicação lê-se que nesta altura, há 2.355 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos e 3.355 casos recuperados.

Pub

Segundo os números do Ministério da Saúde espanhol, desde o início da pandemia, o país teve um total superior a 33 mil casos de Covid-19, dos quais 2.182 morreram.

Entretanto, o Governo espanhol decidiu pedir autorização ao Parlamento para prorrogar por mais 15 dias o “Estado de Emergência” em vigor até ao próximo sábado, segundo comunicou o primeiro-ministro, numa videoconferência, este domingo, com os presidentes das comunidades autónomas do país.

A notícia da estação de televisão adianta que, a imprensa espanhola, citando fontes que estão a acompanhar aquela reunião virtual, o executivo espanhol liderado por Pedro Sánchez, vai apresentar uma proposta para prolongar a “Estado de Emergência”, não devendo haver qualquer problema em ser aprovada pelo Congresso dos Deputados, a Câmara Baixa do Parlamento Espanhol, depois de todos os principais partidos de direita espanhóis, na oposição, já terem manifestado que estão ao lado do Governo na luta contra o novo coronavírus.



Pub
Mais em Internacional
Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…

CNN: “Oh! Pai da pátria”, o abraço caloroso de Marcelo a Xanana (c/vídeo)

Marcelo Rebelo de Sousa está em Timor numa curta visita de três dias. Esteve presente na…