(Foto de Arquivo)

Covid-19: Detidas 39 pessoas e encerrados 649 estabelecimentos desde domingo

As autoridades portuguesas já prenderam 39 pessoas e encerraram 649 estabelecimentos desde que iniciaram a fiscalização do estado de emergência, no passado domingo, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Até às 18:00 horas de hoje, quarta-feira, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, 39 pessoas.

Pub

No mesmo período, foram encerrados 649 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

A GNR e a PSP iniciaram à meia-noite de domingo, 22, as ações de sensibilização, vigilância e fiscalização do cumprimento do estado de emergência junto da população, dando cumprimento às determinações do decreto.

O Ministério da Administração Interna reitera “o apelo a todos os cidadãos para o escrupuloso cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, contribuindo assim para conter a propagação da pandemia”.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 464 mil pessoas em mais de 190 países e regiões, provocando mais de 20.900 mortos.

Pub

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, a Direção-Geral da Saúde registava, até às 23:59 horas de terça-feira, 24, 2.995 casos de infeção (62 no Algarve) e 43 óbitos (um na região algarvia).



Pub
Mais em Sociedade
Nadador
Curso de nadador-salvador para estudantes de Faro arranca em junho

O Agrupamento de Escola Pinheiro e Rosa (Faro) vai promover o 2.º Curso de Nadadores-Salvadores Profissionais, aberto a todos os alunos,

UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para